Como Ganhar Dinheiro Com Anúncio no Pinterest


O Pinterest é um dos sites mais visitados da Internet. Na verdade, existem evidências que sugerem que a plataforma tenha mais de 100 milhões de usuários ativos.
O que torna a plataforma ainda mais interessante, é o fato de que eles recentemente permitiram que profissionais de marketing façam anúncio no Pinterest.
Devido ao Pinterest ser uma plataforma nova de publicidade, os níveis de competição para você e para mim são relativamente baixos.
Isso representa uma grande oportunidade
Neste artigo, nós vamos dar uma olhada em como você pode tirar total vantagem das capacidades de publicidade proporcionadas pelo Pinterest.
Nós vamos ver as táticas específicas que você pode utilizar para garantir que seu anúncio no Pinterest apareça para as pessoas certas.
Nós também vamos analisar como você pode criar anúncios no Pinterest que convertam e lhe tragam receita.
Ao final deste post, você saberá mais do que a maioria dos profissionais de marketing sobre se promover no Pinterest.
Vamos começar!

Uma breve olhada sobre como o Pinterest funciona

Se você é novo no mundo do Pinterest, você pode não saber exatamente como a plataforma funciona.
O Pinterest se auto descreve como um ‘website de marcações.’
Isso significa que as pessoas podem colocar um ‘Pin’ (marcador) em qualquer coisa que achem na web, e esses irão aparecer em seus ‘Painéis’ no Pinterest.
Elas podem então usar o Pinterest como um meio de compartilhar suas ‘marcações,’ ou apenas como um meio de salvar coisas para um uso posterior.
As pessoas que estão em busca de conteúdo novo utilizam a barra de busca do Pinterest, para ver o que as outras pessoas estão salvando.

Devido à sua natureza colaborativa, 96% dos usuários do Pinterest o utilizam para pesqVale a pena ter conhecimento do que foi mostrado acima, pois você pode ter dificuldades com a opção de tráfego pago fornecida pelo Pinterest se o seu público-alvo é completamente diferente do que foi mencionado.
É claro, isso não significa que as suas campanhas não irão funcionar.
É apenas algo para se ter em mente caso você veja resultados ruins na plataforma – quando comparada ao Facebook ou ao AdWords.
Apesar disso, você sempre pode utilizar opções de foco fornecidas pelo Pinterest para garantir que o quer que você esteja promovendo chegue até as pessoas certas – independente das estatísticas.
Na verdade, se você buscar por ‘Bob Villa,’ você verá que eles usaram o Pinterest para aumentar a quantidade de homens que visitam os sites relacionados ao Bob Villa.
Eles conseguiram alavancar o número de homens ‘pinners’ que visitam seu site em 20% ao criar ‘Painéis’ dedicados apenas a homens.
Então, apesar do tamanho de certos públicos ser menor no Pinterest, ainda há potencial para a maioria dos mercados.
Assim como em qualquer plataforma de tráfego pago, é essencial que você tenha com antecedência uma clara percepção de quem é o seu público-alvo.
Se você não souber em quem você irá focar, você acabará perdendo muito tempo e dinheiro.
Quando você sabe quem é o seu público-alvo, de forma bem detalhada, você tem um melhor entendimento de quais imagens criar e como tornar seu perfil e painéis no Pinterest populares.
Você também tem uma melhor percepção sobre que tipo de mensagem utilizar em sua descrição.
Eu já discuti várias vezes anteriormente como você pode desenvolver uma boa percepção sobre quem é o seu público-alvo.
Durante aqueles momentos, eu mencionei como você pode e deve utilizar as Personas dos Compradores para realizar esse trabalho.
Criar esse tipo de persona é fazer perguntas que revelem a natureza dos seus consumidores.
Tais questões revelam a dificuldade que os seus potenciais consumidores enfrentam, o que eles gostam de fazer, o que eles odeiam fazer e onde eles eventualmente querem estar no futuro.
As perguntas também revelam algumas coisas óbvias, como idade, gênero e escolhas de carreira.
Se você já tem uma Fan Page Popular no Facebook, você pode usar a ferramenta Audience Insights para revelar que tipo de público o seu empreendimento atrai.
Você pode então levar essa informação para o Pinterest.
No entanto, se você já tem um Painel popular no Pinterest, você pode utilizar as Análises fornecidas pelo Pinterest para descobrir quem é o seu público-alvo.
Para fazer isso, entre em business.pinterest.com.
Clique no link que diz ‘Converta agora’ e converta sua conta do Pinterest em uma conta empresarialuisar sobre o que estão comprando.
Além disso, 87% das pessoas reportam que o Pinterest as ajudou a decidir o que comprar – o que significa que elas agiram a partir de informações que descobriram dentro do Pinterest.

Que tipo de público-alvo seu negócio atende?

Antes de nos aprofundarmos mais, vale a pena considerar primeiro o tipo de público-alvo que o seu negócio atende.
Isso porque o Pinterest é feito de uma base de usuários razoavelmente grande, mas essa base de usuários é fortemente composta principalmente por um certo tipo de características demográficas.
Se você observar as estatísticas, descobrirá que a maioria da audiência dentro do Pinterest é do sexo feminino.
Métricas rígidas tendem a sofrer variações, dependendo dos dados que você observar e de quando eles foram agrupados.
Veja abaixo um gráfico de 2014 demonstrando como uma grande parte, formada por 80% da base de usuários, foi estimada como sendo do sexo feminino na época.

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